top of page

Funcionamento Executivo

  • Foto do escritor: Silvana Pozzobon
    Silvana Pozzobon
  • 3 de fev.
  • 1 min de leitura



Explorar a contribuição do funcionamento executivo sobre a leitura e como foco grupos clínicos.


 Descobriu se que crianças com dislexia apresentam déficits em medidas de memória operacional verbal e visuoespacial, inibição, planejamento e flexibilidade cognitiva, quando comparados a crianças com desenvolvimento típico. 


Evidências crescentes também sugerem que dificuldades específicas de compreensão de leitura estão relacionadas a uma disfunção executiva que crianças com dificuldades específicas de compreensão de leitura (“leitores com pobre compreensão”) tem desempenho abaixo do esperado em tarefas de planejamento e memória operacional visuoespacial. 


Achados do Reino Unido indicam, no entanto, que os leitores com pobre compreensão apresentam déficits de memória operacional e inibição que são específicos ao domínio verbal.

 
 
 

Comentários


Criado por Siomara Guzelotto e Luiza Guzelotto     

bottom of page